-
Brasil Perde Para Marrocos Em Seu Primeiro Jogo De 2023
-
Seleção Brasileira apresentou várias falhas defensivas e inicia ano com derrota o Marrocos
- Por Anderson Santos
- 26/03/2023 05h35 - Atualizado há 1 ano
O Marrocos mostrou por que causou problemas a tantas equipes no Catar ao derrotar a Seleção Brasileira com facilidade neste sábado (25).
Talvez o que todos vimos no Catar não tenha sido um milagre. Acontece que o Marrocos é muito bom e os queridinhos da Copa do Mundo mostraram ao Brasil que seu heroísmo em 2022 estava longe de ser um acaso.
Em amistoso deste sábado, o Brasil perdeu por 2 a 1 graças aos gols das estrelas marroquinas Sofiane Boufal e Abedelhamid Sabiri.
Com a Seleção sem estrelas importantes como Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Richarlison devido a lesão, o técnico interino Ramon Menezes aproveitou a oportunidade para dar a várias estrelas sua primeira internacionalização como Rony, Andrey Santos e Vitor Roque fizeram sua estreia.
Todos eles provavelmente terão dias melhores do que este, já que o Brasil de Menezes nunca funcionou. A Seleção parecia um time em amistoso enquanto o Marrocos parecia pronto para competir, levando a vários embates ao longo da partida.
Mesmo com um gol de Casemiro no segundo tempo, o Marrocos foi o melhor time em campo, independentemente do fator casa.
Desempenho Da Seleção Brasileira
Goleiro E Defesa
Análise da defesa - Imagem: Reprodução
Weverton (6/10):
Uma defesa, dois gols sofridos. Ambos os gols saíram de falhas na zaga, então ele não é totalmente o culpado.
Emerson Royal (4/10):
Definitivamente fez sua parte no primeiro gol sofrido e foi, no geral, muito desatento. Com isso, o Brasil acabou sendo punido.
Eder Militão (5/10):
Pelo menos parcialmente culpado pelo segundo gol e definitivamente culpado por algumas brigas no jogo. Não foi o seu melhor dia de forma alguma.
Roger Ibanez (6/10):
Foi sólido, mas não espetacular. Deve estar um pouco contente com seu desempenho.
Alex Telles (6/10):
Começou a sequência para um gol de Vinícius que estava impedido. Estava tudo bem fora isso.
Meio-campo
Análise do meio-campo brasileiro - Imagem: Reprodução
André Santos (6/10):
Estreia da contratação do Chelsea ao lado de dois veteranos da Copa do Mundo. Foi, sem surpresa, ofuscado por aqueles próximos a ele, mas mesmo assim foram 65 minutos sólidos.
Casemiro (8/10):
Seu jogo é definido por todas as outras coisas que ele pode fazer. O autor do único gol do Brasil conseguiu um ótimo destaque hoje.
Lucas Paquetá (7/10):
O homem do West Ham estava ativo como sempre, foi o responsável pela assistência do gol de Casemiro.
Ataque
Análise do ataque - Imagem: Reprodução
Vinícius Jr. (6/10):
Teve um gol anulado por impedimento, e isso pode ter mexido com ele.Não é o seu melhor jogo e nem parecia o dínamo que tantas vezes vimos no Real Madrid.
Rodrigo (6/10):
Jogou centralizado e mostrou uma química óbvia com Vinícius, mas o Brasil não ofereceu riscos com o homem do Real Madrid em campo.
Rony (5/10):
Apenas 17 toques em 65 minutos, não é exatamente a estreia que ele esperava. Teve uma chance cedo, porém, ele não conseguiu colocar no alvo.